quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Papel da Arte?


Lembra do icônico desfile, ou melhor, performance apresentado por Jum Nakao em junho de 2004 no São Paulo Fashion Week, em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho?

Lembrou? Pois bem, o estilista Jum Nakao, brasileiro, não foi o primeiro nem será o último a desafiar a criatividade com o papel, confira outros exemplos tão impressionantes quanto:


A revista de moda L'Officiel convidou as artistas Alexandra Zaharova & Ilya Plotnikov  para produzirem um editorial de jóias em sua revista, o resultado chamou tanta atenção quanto as jóias. Vestidos inteiros produzidos com papel.


Zoe Bradley tem em seu portfólio exposições, campanhas publicitárias, trabalhos de decoração de vitrines da Missoni, Donna Karan e Harrods e peças desfiladas nas passarelas de Michiko e McQueen. Como se não bastasse, ainda assina editoriais de moda na Vogue e Tatler, entre outras. Ela é fera em construir camadas de drapeados, feitos de papel, que arrastam pelo chão encantando a todos.


Olha esse editorial produzido para à revista francesa Madame, clicado pelo fotógrafo Matthew Brodie que convidou alguns amigos para  inventar arte com papel:






Nenhum comentário:

Postar um comentário